RSS Feed

Desventuras de um Permanente

 

Fato: mulher nunca está feliz com o que tem!

Meus cabelos são liso extremo, ou seja, sonho de consumo de mais da metade das mulheres, acho que no mundo, mas eu não, sempre admirei os cachos, acho lindos, enigmáticos e sexy. Como meu cabelo é extremamente liso, nem dedinho, nem baby liss, nem muito mouse ou spray seguraram os cachos por muito tempo, foi então que entrei no mundo das pesquisas e fui atrás de saber do tal permanente.

O permanente ficou muito popular nos anos 80 (lembra aqueles cabelos armados que você prometeu nunca usar? A maioria eram com permanente), hoje o popular é alisar, alisar e alisar, até quem tem cabelo liso quer alisar mais, como uma pessoa do contra que sou, eu fui atrás de um salão pra fazer o tal permanente. Pesquisei, descobri que há uma série de cachos e que até artistas famosas usam o permanente para manter seus cabelos sexy.

Após achar um salão que ainda realiza esta pratica nos cabelos, fui tirei minhas duvidas perguntei, passei o final de semana pensando, e me arrisquei.

Fui na hora marcada até o salão, questionei a cabeleireira mais uma vez, contei meus medos, e disse: “vou confiar meu cabelo a você”.

Porque eu não fui ouvir minha mãe que disse “não faz isso que vai fica uma merda”. Dito e feito! Horas a fio sentada ouvindo musica e folheando revistas um tanto desatualizadas, sem nem água para beber (pra você ver, a dona do salão viu que tava sem copo descartável e nem mandou alguém ir comprar, meus rins quase foram à falência).

“Vamos pro lavatório?!”, disse a senhora, cujo aparentava ter toda a experiência do mundo, ainda mais por se tratar de um salão AFRO, mas como quem vê cara não vê mais nada (por isso sempre digo, parem com essa mania arcaica de julgar alguém por sua aparência), eis que meu cabelo ficou uma MERDA!

Ele era um mix de cabelo ondulado com tentando ser liso, cheio de mouse, spray e amassados pra disfarçar a cagada.

“Agora ele vai ficar assim, mas daqui três dias você vai poder lavar e verá o enrolado, é que seu cabelo é muito pesado”

Eu quase com lágrimas aos olhos retruquei: “Minha senhora, onde isso aqui é cacho? Não ficou nem parecido com o que a senhora me disse”.

Pra piorar ela tinha cortado (igual ao rabo) meu cabelo, outra crise, meu cabelo estava lindo, nem pontas duplas tinham mais. Paguei, fui embora aos prantos, ao encontrar minha mãe, a fúria lhe subiu a cabeça.

“Menina, vamos volta lá que vou pergunta dessa @#$%& se isso aqui é cacho!”

Ainda bem que era próximo e ainda estava aberto o salão, depois de lágrimas e de uma mãe revoltada, uma das cabeleireiras resolveu lavar meus cabelos, hidrata-los, sela-los e então escovar e pranchar, pois dizem que isso é pra reverter o processo do permanente.

Resultado final: Cabelos queimados com secador e prancha (coisas que eu não usava nos cabelos há quase dois anos), com corte (bem será que foi um corte mesmo? Será que ela pode ser chamada de cabeleireira?) horrendo e menos dinheiro no bolso.

Fui embora, com depressão pós-salão, eu que tinha ido buscar um cabelos mais bonito, elevar minha auto-estima, saí com ela no chão.

Trovejei, trovejei, chorei horrores, atormentei todos no facebook com meus reclames, quando me lembrei que existe um negócio chamado procon (nem sempre agente bota fé nisso, mas eu fui firme e forte consultar, afinal pra quem tinha um cabelo saudável, agora tinha um cabelo com o pé na U.T.I.). Tudo que eu precisava era uma foto do antes, e do depois (confesso do depois ainda não tenho, pois eu to com medo de lavar e ver a merdinha que ficou), abrir um B.O. e correr atrás do prejuízo. Bem, eu resolvi tentar um acordo antes, eu não podia deixar isso barato, fui lá abri o jogo, disse que tinha ido ao procon, o que me recomendaram fazer, e disse que eu só queria meu dinheiro de volta pra procurar algum salão que concerte aquela cagada toda.

Bem, ela disse que estornou o valor no meu cartão, até tenho que ligar no banco pra ver se ta tudo ok.

Não foi o dinheiro, o que pesou foi a cabeleireira não admitir o erro e tirar sarro ainda com minha cara, foi não aceitar quando eu pedi pra não fazer aquele corte ridículo, foi ter confiado, pois sabendo que meu cabelo era pesado e extremamente liso, não daria certo.

Bem, eu só escrevi a nível de curiosidade, pra que na hora que forem buscar algo, procurem mais referencias, tirem suas duvidas, e tirem uma foto do antes pra ter certeza, eu já tive problemas com uma série de serviços que busquei e não foram satisfatórios, nunca procurei o procon pra me socorrer, mas agora já sei o que fazer, pois como consumidora eu exijo respeito.

Outra coisa, se você erra, admita, procure concertar, cliente sempre tem razão, ele será sua propaganda, o boca em boca é uma realidade que pode erguer seu negócio ou derruba-lo de vez.

Eu tive o cabelo “enrolado” mais rápido da história, agora só me resta coragem pra lavar e ver no que vai dá. Bem, se não fosse para mim trágico, seria cômico, parece tema de stand up.

 

 

*Imagem: Google

 

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

6 responses »

  1. eu ri mto, seu blog e mto bom Poli =)

    Responder
  2. uahuahuhauha gostei do seu blog ;D

    Responder
  3. HAHAHAHHAHAHAHA ah Poli que tenso :/
    mas voc ée muito comédia mew!
    raxei d+

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: