Celebridades são mais do que se imagina.

Estava eu lendo a revista “Super Interessante” edição de julho, encontrei uma matéria super interessante realmente, “Eles são mais inteligentes que você”, onde mostra que celebridades são muito mais do que imaginamos. Vejamos algumas:

· Brian May: guitarrista do Queen é doutor em astrofísica e publicou um livro sobre o big bang. Escreveu a tese “Velocidade Radial na Nuvem de Poeira Zodiacal”, recebeu três títulos honoris causa por prestar serviços às universidades de Exeter, Hetfordshire e John Moores de Liverpool. Em seu blog o musico deixa explicito sua paixão dividida entre shows e as descrições de noites fotografando estrelas, mas apesar de todo estudo e paixão pela física, ele trabalha em dobro, mas nunca trocaria seu cargo de guitarrista para uma vida de ócio.

· Ásia Carrera: Muitos a conhecem por suas curvas em filmes para adultos, protagonista de mais de 300 filmes pornôs, a atriz mostra que é mais que um pedaço de carne desejada por milhares, ela já tocou Bach, ama física quântica e passou horas estudando html só para montar sua própria página da web. Além de suas medidas muito conhecidas, o que ninguém sabe é que, esta mulher que quando jovem foi uma aluna brilhante, tem um QI de 15º pontos, que a fez entrar na tão desejada Mensa, a sociedade internacional que agrega pessoas com alto QI.

· Natalie Portman: que ela é linda e talentosa, todo mundo sabe, a rainha Amídala de Guerra nas Estrelas conseguiu o que 9 de cada 10 alunos almejam tanto nos Estados Unidos, entrar para Harvard. Apesar de começar a trabalhar no cinema muito jovem, com apenas 12 anos, Natalie conseguiu manter o anonimato para estudar em paz, chegou a pensar em deixar a profissão atriz para se dedicar somente aos estudos. Após terminar psicologia, publicou seu estudo sobre o processo de retenção de memória, e não satisfeita, no ano seguinte aproveitou as filmagens que foi fazer em Jerusalém para estudar antropologia da violência pela Universidade Hebraica. Ela se encontra fascinada pela nova profissão, mas irá tentar conciliar ambas as carreiras e ainda disse. A frase que ela disse ao jornal de New York foi o que mais me chamou a atenção: “Eu vou entrar na faculdade e não me importo se isso vai arruinar minha carreira. Prefiro ser inteligente que ser uma estrela do cinema.” Ela falou e disse tudo, e eu a apoio completamente, mesmo sendo sua fã.

· Dexter Holland: sabe o líder da banda The Offspring? Sim, ele é mestre em biologia molecular. Ele foi o melhor aluno do colégio, formou-se em biologia e fez mestrado em biologia molecular. Durante o mestrado, Dexter teve de dividir os estudos com os shows de punk rock, e aos poucos ele se afastou do estudo. Quem sabe ele ainda não escreva um livro sobre biologia molecular quando a banda acabar, como fez May. E pensar que todo mundo generaliza roqueiros como vândalos, bêbados, drogados e imprestáveis, só nesta matéria temos dois exemplos de que há muito mais entre uma guitarra e as festanças do que vocês possam imaginar.

Recomendo que leiam à matéria, alais a revista deste mês está repleta de matérias interessantíssimas, incluindo a da capa sobre Terapia.

É há coisas que nem Freud explica.

Freak Butterlfy.

*Fonte: Revista Super Interessante, editora Abril, edição nº254, julho de 2008.

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe um comentário