RSS Feed

Lil Wayne e seu jeito hip rock

O rapper americano Lil Wayne tem uma longa trajetória, ainda jovem, aos nove anos se juntou Cash Money Records, se tornando o rapper mais jovem a assinar com essa gravadora, fã de 2Pac, Eminem, Jay-Z entre outros, causou polêmica ao quase morrer por um tiro no peito quando mexia com a arma do seu padrasto.

Ele já fez parte de grupos de rapper, mas preferiu seguir carreira solo, entre altos e baixos, uma prisão por porte ilegal de armas que lhe rendeu um disco lançado da prisão em 2007, o polêmico rapper (por suas tatuagens que marcam até mesmo a face), voltou mais forte em 2010 mostrando uma hip hop diferenciado por guitarras pesadas e pegadas de bateria. Além de trabalhar melhor nas letras das músicas que se baseiam mais em problemas sociais do que na vulgarização da mulher (mas claro que isso não foge de seu disco).

Algumas dessas pegadas podem ser ouvidas em músicas como ‘Knockout’ em parceria com Nicki Minaj; em ‘Get A Life’ e agora em parceria com Travis Barker (Blink 182) que está participando de sua nova turnê, com a música ‘Can A Drummer Get Some?’, aliais, Travis se declarou fã de hip hop e já fez músicas com Eminen, Drake e The Game.

Um dos rappers mais ricos, ele pode ser considerado como ‘gangsta do bem’, sempre apoando causas humanitárias. Será isso uma nova tendência no mundo do hip-hop? Ou Lil Wayne está engajado a ditar uma nova tendência ‘hip-rock’. Só podemos esperar um próximo cd para analisar.

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: