RSS Feed

Far East Movement e seu eletro-hop

Engraçado como uma pessoa que curte rockabilly tem escrito tanto sobre hip-hop, mas tá ai uma coisa que eu às vezes ouço, principalmente pra dançar – afinal sou filha de Deus e mereço ‘bater cabelo’ de vez enquanto – além do que, vejo muito os canais de música americanos, e comecei a analisar o quarteto Far East Movement (que quer dizer movimento extremo oriente, usando a sigla FM).

Este quarteto que representa quadro países asiático – Japão, China, Coréia e Filipinas, apesar de serem de Los Angeles – lançou seu primeiro álbum em 2005 – Audio bio – depois disto lançaram mais dois CDs e um EP, ficando conhecido somente em 2009 com ‘Animal’, e estourando pelo mundo com o single ‘Like a G6’ (2010) do cd ‘Free Wired’, que acabou se tornando um dilema para a banda, definido pelo estilo de vida, moda e tecnologia.

Sempre bem vestidos, os integrantes – que gostam de ser chamados por ‘agentes’ – Prohgress, Kevnish, J-SPLIF e DJ Virman, além de possuírem grandes parcerias musicais como de Snoop Dog, Ryan Tedder, O Cataracs e Dev, também faz parceria com a excêntrica arte de Robert Vargas.

Seus videoclipes sempre muito bem produzidos, tipicamente na linha hip-hop ‘gângsta’, que faz qualquer um desejar viver como um ‘G6’ ou no melhor estilo ‘Free Wired’.

Mais uma vez, os ‘branquelos’ – neste caso, amarelos (sem racismo) – invadem o universo do hip-hop, o FM, a meu ver, é uma quase copia dos Beastie Boys, você pode notar até pelo estilo de seus videoclipes. Em suma, o som tem boa qualidade, e pra quem curte dançar é uma boa pedida pras pistas.

Quem quiser saber mais pode conferir o site oficial da banda que está sempre sendo atualizado por onde quer que eles estejam – e olha que a tour tem andado pelo mundo todo, mas sem previsão de vinda ao Brasil.

Fiquem com o novo clipe da banda So What?:

http://www.youtube.com/watch?v=H-WySwkYnGs

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: