RSS Feed

Mais sexo em pró do coração

Parece coisa de filme ou série policial, mas o sexo pode provocar ataque cardíaco sim. Calma, aliais, o sexo ocasional ou esporádico (isso quer dizer, a falta de sexo). Segundo o site da BBC, 14 analises de estudos prévios do tema, concluiu que a falta de atividades físicas ou mesmo o sexo, pode aumentar 2,7 vezes as chances de um ataque cardíaco durante ou após a relação sexual. Apesar de ainda parecer um percentual baixo, não custa nada se prevenir e praticar atividades físicas ou mesmo, mais sexo.

Além disso, há vários estudos que comprovam que o sexo não faz bem somente para sua relação como também para o coração, entre vários outros órgãos do corpo incluindo o cérebro. Outro estudo realizado por médicos do New England Research Intitutes, mostraram que homens com um a vida sexual menos ativa tinham maior incidência de distúrbios como a disfunção erétil, colesterol alto e hipertensão.

Isto não quer dizer que você não precisa virar uma tarado(a) ninfomaníaco, é recomendado fazer sexo de duas a três vezes por semana para ter um efeito protetor para o coração, além de ser um exercício considerado moderado (ai varia do seu desempenho e malabarismo, pois imagina praticar o Kama Sutra? Seria um exercício de nível máster), libera hormônios que ajudam a equilibrar uma serie de funções metabólicas.

Você acha pouco? O sexo ainda reduz o estresse (claro, o bom sexo, nada pior que uma “foda” mal dada). Em suma, pessoas que praticam sexo vivem melhor e são mais saudáveis.

Os médicos ainda recomendam que se o desejo diminuiu, o ideal é procurar um médico para diagnosticar a causa. E se você acha que só a “meia-idade” que tem problemas de saúde deste nível, saiba que o índice de jovens cardíacos, hipertensos e diabéticos sobre cada dia mais, o cuidado independe da idade e do sexo.

Lembrem-se: sexo é bom, mas nunca devemos abandonar a prevenção, camisinha sempre!

,

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2011/03/110323_pesquisa_sexo_ataque_cardiaco_rw.shtml e http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2010/01/22/sexo-faz-bem-ao-coracao-indica-estudo-publicado-nos-eua-915683502.asp

 

 

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: