RSS Feed

Coisas que você Ama ou Odeia… Sem Meio Termo

Seguindo uma dica de um professor da faculdade, em pegar algo já escrito publicar fazendo uma analise e dando meu ponto de vista, cá estou com mais uma da Woman’s Health, diretamente do editorial “Atitude WH*”, com 18 coisas que ou você ama ou você odeia. Então mulherada, vamos ver quais são as eleitas da revista:

  1. Franja – É capaz de esconder uma testa gigante, disfarçar o mais redondo dos narizes ou fazer exatamente o contrário. (Realmente uma franja pode estragar uma vida, eu sou prova viva disso, certa vez me cortaram a dita cuja toda torta e me diz como você disfarça uma franja sem ficar parecendo com o Chitãozinho nos anos 80? Então antes de optar por uma franjinha ou franjona, ouça bem seu cabeleireiro, graças a Deus eu fico bem com ela).
  2. Jeans Skinny – Fica lindo em quem pesa 50kg – e péssimo se você está 100gr acima do peso porque marca até o pensamento. (Nem me fale, eu já entrei nessa moda, mas parecia uma casquinha de sorvete já que tenho o quadril largo, não que fique realmente bem somente em quem tenha 50kg, mas você deve estar em forma pra usar uma, mas o peso é relativo, cada qual tem um peso ideal).
  3. Humor inglês – Você não sabe em qual parte da piada é para dar risada. (Desculpe, mas inglês tem humor? Nada contra, mas é difícil até achar graça em um filme de comédia inglês sem que haja um americano ou outro estrangeiro no meio, pois realmente, não entendo suas piadas, é do tipo muito cabeça pra mim? Seria isso?)
  4. Comida japonesa – Você senta no balcão e deixa o sushiman surpreendê-la. Mas se você é do time do contra deve se perguntar: vale yakissoba? (Seja o que for que comer em um restaurante japonês eu acho que vale a pena, é leve e gostoso, porém tal leveza nos faz sentir fome uma hora depois de estar “comida”, eu só não misturo mais sushi ou sashimi com cerveja, a resultado não foi nada agradável – não é não o que você pensa, mas passei a noite com a cara no trono).
  5. Ioga – Saudação ao Sol para você é sentar numa cadeira de praia e contemplar o astro rei. (Bem, eu nem gosto de tomar sol, e não conheci uma pessoa que tenha feito Ioga e odiado, no Maximo acharam puxado e desistiram, mas não odiaram, mas deve ser que nem Pilates, este eu fiz, era bom, puxado, mas bom).
  6. Gato – É o animal mais dócil e companheiro da face da terra. Não? Então deixa seus pelos arrepiados de pavor. (Seria o “gato” homem que a revista se refere? E porque arrepiado de pavor? Claro que alguns “gatos” são mesmo pavor, mas generalizar, hã!?).
  7. Micareta – ahhhh… Vai dizer que não gosta do “bota a mão na cabeça que vai começar…”. (Só se eu estiver terrivelmente bêbada, mas daí eu danço até MC Catra. Mas por favor, qualquer um que tenha um mínimo de cultura vão responder NÃO!).
  8. Ostra – Você lambe os beiços ou torce a língua. (Dizem que a ostra é uma iguaria afrodisíaca, mas não tive coragem de comê-las, na verdade das ostras prefiro as perolas).
  9. Ankle boots – Elas estão resistindo à terceira temporada. É provavelmente sua última chance. Isso ou você finalmente verá as vitrines livres delas no inverno 2011. (Calma lá revista, quem sabe no verão 2012, pois no inverno elas ainda aparecem, mesmo que discretas, elas estão lá. Eu já tive uma, mas nunca cheguei a usar, acho bonita, nos outros, em mim, bem não sou alta e aprendi que peito do pé escondido pra alguém da minha estatura, achataria ainda mais).
  10. Unha verde ou azul – Claro que você ama. Tem menos de 17 anos. É atriz. É super-ultra-moderna-descolada. As três alternativas anteriores jusntas. (Ahhhh o que é isso? Eu não sou nenhuma destas opções e já usei, claro o azul claro e o verde claro, no melhor tom pastel, é lindo, não é?)
  11. Sogra – Ela se tornou uma segunda mãe para você ou bonequinha de vodu! (Bem, não sou muito namoradeira, mas as poucas sogras que conheci, sempre fui vista como uma menina doce, então nenhuma – ainda – virou bonequinha!).
  12. Cachos – Se pudesse levar um item para uma ilha deserta seria uma chapinha. (Como boa do contra que sou, levaria o babyliss, eu adoro cachos, nunca tive cabelo crespo, mas tentei. Como muitos leram na minha desventura de um permanente, acho lindo, e evito usar chapinha, aliais, nem tenho uma!).
  13. Música sertaneja – Você acha que Victor e Leo são uma dupla de estilistas holandeses. Na-na-ni-na-não! (Desculpem o que vão ler a seguir, mas, PUTA QUE O PARIU! Quem é que escreveu isso aqui? Me senti super ofendida, pra uma mulher pensar isso no mínimo ela deve ser super alienada e sem nada na cabeça. Eu que não sou fã do sertanejo – mas também não tenho nada muito contra – sei que Victor e Leo é uma dupla sertaneja, e modéstia a parte, o Victor é lindo. Como alguém confundiria isso?).
  14. Saruel – A deixa tão descolada como a Sienna Miller, ou como se estivesse usando fraudas. (Eu já tentei comprar uma destas, mas não dá, me sinto realmente de fraldas, mas vem cá, quem é Siena Miller? Eu não saberia quem é Victor e Léo mas devo saber quem é está? Suspeito que seja uma cantora daqueles filmes High School?)
  15. Bronzeamento artificial – E daí se a pele fica meio alaranjada e há estudos que comprovem que faz mal à saúde? Eu “gostcho”, diria você! (Eu não sei você, mas eu não diria isso não, eu não gosto nem de pegar sol, quanto mais encher minha pele de esparadrapos – isso é a sensação do momento agora – passar um produto que exposto a maquina de bronzeamento (PROÍBIDA!) pra ficar laranja? Além de ficar visivelmente fake. Cada qual com seu gosto, mas eu acho super brega, e não desejo um câncer de pele a jato).
  16. Chocolate branco – É feito com manteiga de cacau, leite em pó e essência de baunilha. Gosto, nesse caso, não se discute. (Como não se discute em muitos outros que gostaram acima. Bem, claro que todo mundo é chegada no “branquinho”, depois que o meu ex-psicanalista me disse que isso era chocolate disfarçado de gordura, somente em raros momentos “verminosos” eu opto por ele. O melhor é chocolate amargo ou meio-amargo, que além do mais ainda faz bem ao coração).
  17. Corinthians – Você troce mesmo para o Palmeiras, mas que graça tem se não odiar o time adversário? (Bem, pode até ser. Eu realmente sou Palmeirense, mas odeio o Flamengo mais que o Corinthians – meus leitores flamenguistas que me perdoem, mas futebol é futebol, você também ou ama ou odeia).
  18. Uísque – Puro ou com gelo? Nenhuma das alternativas. (Bem, uísque realmente é uma coisa que se ama ou odeia, eu demorei pra gostar, gelo realmente deixa tudo mais aguado, mas eu faço o que apreciadores de uísque apavoram, tomo com energético, não é sempre, mas faço).

Bem, acho que esta lista de amor e odiar é imensa, pra ser sincera achei super breguinha a lista acima, tem coisas mais importantes pra se amar ou odiar, e ainda estou revoltada com o argumento sobre Victor e Léo (como podiam pensar que uma leitora acharia isso, alguém que lê não pensaria em tal coisa em hipótese alguma), mas… Até eu deveria estar nessa lista, pois sei que assim como tem gente que gosta de mim, tem a mesma quantidade que me odeia, é uma questão de gosto, afinal, como já diz o ditado “não se pode agradar a gregos e troianos” – assim como muita coisa ali encima não me agradou – e mais uma pra saideira, “nem Jesus Cristo agradou a todos”.

 

  • Fonte: Revista Woman’s Health, Edição 19 – Maio de 2010, pág. 102

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

2 responses »

  1. adoro seu blog, visito todos os dias, p ver se tem algo de novo, parabens p vc, li uma vez as historias da justine, me apaixonei pelo site, salvei nos meus favoritos desde de sempre… bjo :*

    Responder

Deixe uma Resposta

