RSS Feed

Coisas que uma garota deve saber para ficar mais esperta

Lendo a Woman’s Health hoje, me deparei com uma lista de “O que toda mulher esperta deveria saber…”, curiosa como sou, comecei a ler essa listinha de 33 itens, alguns eu sabia, outros não fazia idéia, então fui junto ao meu querido Google pesquisar uma a uma e nada melhor do que compartilhar com vocês.

Então vamos à lista, claro, com meus comentários:

  1. 1.       Trocar pneu, pregar botão, pendurar quadro (na altura certa) – pregar botão foi algo que aprendi na infância, pois adorava costurar pras minhas bonecas, não era nenhuma alta costura, mas era divertido, coisa que essa geração nascida nos anos 90 não tem o prazer de conhecer, mas não precisa ser nenhum gênio pra isso, só um pouco de paciência. Já trocar o pneu precisa de um pouco de força, coordenação motora e muita paciência, você vai precisar descer do salto (sim, só em revista você vê mulher com salto altíssimo trocando o pneu, não dá! É contraditório, se você conseguiu, me explique como), trocar o pneu foi uma das minhas aventuras (que bom que não foi para desventuras, ainda). Realmente pendurar quadro pra mim é difícil, até porque fico com medo da furadeira, percebi que tem que ter força para empurrá-la contra a parede e assim surge o furo, foi quase traumático, então por hora prefiro ficar no comando, mas aprendi a medir certinho pro furo ficar certo e a altura certa é relativa.
  2. 2.       Não dá para mudar a sua altura, a largura do seu quadril e o tamanho do seu pé – bem, algumas coisas até mudam, a altura, existe uma cirurgia feita nos joelhos, mas serve mais para “esticar”, porém, dizem que a recuperação é terrível e muito dolorosa, muitas reclamam por ser baixa, por não terem a altura da Gisele Bündchen, mas pra isso se temos saltos altíssimos e lindos? Pra que  o quadril também é uma variável, eu como tenho ossos “largos” realmente, posso emagrecer um monte e mesmo assim não saio do 42, mas da pra tirar o culote, que aumenta ainda mais o quadril de muitas (mas muitas mesmo) mulheres, e o pé, bem este não tem jeito mesmo, eu sempre choro nas lojas porque parecem que eles só trazem os sapatos mais lindos nos tamanhos 36 e 37 (mas eu infelizmente calço 38/39, um H-O-R-R-O-R!).
  3. Quando insistir em uma relação. E quando pular fora rapidinho – acho que tais habilidades, agente adquire com o tempo ao menos foi assim comigo! Hoje basta o primeiro encontro pra saber se ele vale ou não algum esforço. O mesmo em insistir, este aprendi a duras penas. Mas até os 30 pretendo estar craque nisso!
  4. O histórico de câncer da sua família – na verdade eu sei o histórico já de qualquer doença genética na minha família, isso todo mundo deveria saber, é muito importante, assim evitamos ainda mais o que possa vir a nos prejudicar.
  5. O que importa é o que diz a roupa e não a balança – isso eu estou tentando me conformar, mesmo com dietas, reeducação alimentar, tem coisas que em mim não somem (até eu ter dinheiro suficiente para fazer uma lipo), mas o que eu sei é que realmente, não é porque eu não entro naquelas roupas do SPFW (que por sinal, algumas ali alguém usa?) que eu não posso andar na moda ou com um pouco de classe. Realmente há ainda mulheres sem noção alguma sobre seu corpo e as roupas (se é que podem ser chamadas assim) que há no seu guarda-roupas. Esta semana presenciei coisas horripilantes em uma solenidade com uma Ministra, sua própria assessora estava em um vestido que parecia uma cortina florida cafona que ainda tinha uma descostura imensa na lateral. Há tantos blogs e sites de moda, ter senso não custa nada. Veja Esquadrão da Moda no SBT, ajuda muito.
  6. Ele nem era tão bom assim – acho que não sei se entendi se é o que realmente eu estou pensando, isso é quando ele termina com agente e por dor de cotovelo exclamamos isso? Ou é porque você caiu na real e viu que realmente ele não era tão bom quanto imaginava quando estava cega de amor?
  7. Errar é humano, mas insistir no erro é burrice – isso é algo que você já deve ter escutado ao longo de sua vida muitas, mas muitas vezes, porém, tem coisas que nos deixam burra, principalmente quando se trata do “coração”.
  8. O negócio é se dar (muito) bem com a sogra – realmente, isso é um fato, os filhos sempre vão escutar a mãe e ficar ao lado dela, então não há porque pintar a sogra de megera e travar uma guerra com ela, conquistá-la é o melhor caminho para uma relação de paz.
  9. Deve ter sempre em casa: um bom uísque, um bom vinho, uma boa trilha sonora e camisinha – até tenho tudo isso, mas ainda não tenho o prazer de morar sozinha, mas primeiro, é bom entender de verdade o que é um bom vinho, eu sempre me confundo com eles, seco, suave, tinto, branco, não faço idéia do que seria um bom vinho, a marca dele? Então pesquisei também e o link está aqui para vocês: http://comofazerdicas.com.br/bebidas-e-drinks/dicas-para-escolher-um-bom-vinho/ Aliais o site todo tem dicas super legais.
  10. O melhor da revista masculina não é a entrevista (mesmo que ele jure que é) – para mim é, mas pra eles? Rá até parece que caímos nessa lorota, você não acredita não é? Uma coisa que eu não entendo, porque ainda há mulheres que dão chilique de pegar o parceiro vendo uma revista de mulher pelada! Pior seria pegá-lo vendo algo do tipo filmes de zoofilia. Não é porque ele curte ver uma peladinha que não você que ele vá lhe trair, ou que você deve ser daquele jeito, etc, etc, etc… Aloooow!
  11. Um brigadeiro, ok, dois brigadeiros, ok, três brigadeiros, não! – algo que eu aprendi é que um brigadeiro irá saciar seu desejo pelo doce, então porque comer a bandejinha toda? Isso irá realmente pros lugares que você desejou diminuir, como os quadris. Então controle! Eu sei, é difícil, ainda to na batalha, ainda mais quando tem chocolate no meio…
  12. Nem sempre a vida é justa – e porque tudo deveria ser fácil?
  13. Ao menos como fritar ovo – isso quer dizer que eu deveria saber fritar ao menos um avo? Não consegui entender isso (está exatamente assim na revista), ainda bem que eu sei gritar um ovo, sei fazer omelete, até sei fazer feijão (quando criança, feijão era o mistério mais fascinante a se aprender na cozinha), mas tem gente realmente que não sabe fritar um avo, então vamos lá: http://www.youtube.com/watch?v=ssOfnbLGV4A Viu só e de forma mais saudável!
  14. Não, os homens não gostam de mulheres que falam com voz de criança – até a mim isso é irritante! Tá, mas quem no meio de um mimo nunca escorregou e disse com voz de criança coisas mais idiotas que a própria voz, se você faz isso sempre, ao menos evite fazer em publico.
  15. Nem tudo que está na moda fica bem pra você – isso é obvio, como no item 5, não basta querer estar na moda, tem que ter senso, do que deve e não deve usar, aqui tem um teste super legal, eu acertei tudo, (viva acho que posso então começar aquele curso de jornalismo em moda!!!!) e ainda aprendi mais sobre o que é certo e errado, vale a pena: http://mdemulher.abril.com.br/moda/testes/pecas-coringas/voce-sabe-escolher-pecas-favorecem-seu-tipo-corpo-471502.shtml
  16. 16.   Dar nó em gravata (please!) – Putz, eu não sei, dar nó em gravata é um mistério misteriosíssimo, me perco toda naqueles passa e volta, para que só escoteiro consegue fazer aquilo, por sorte tem loja que o nó já vem pronto pra ser ajustado, mas vamos conferir como se dá o tal nó:     http://www.youtube.com/watch?v=nzIuhzmZXjc&feature=related viu so? Três nós, mas eu ainda estou treinando o simples (RS).
  17. O melhor investimento de beleza é o protetor solar (e não o tratamento anti-idade) – faz muito sentido se você lembrar que o sol que acaba e envelhece com sua pele (além de vários outros fatores não naturais), realmente, acho que eu também preciso investir mais em protetor solar, ainda mais por morar em um lugar que o sol é de janeiro a janeiro, e também onde os raios UV atingem mais a população como em São Paulo.
  18. Às vezes vale a pena fazer o namorado pensar que a idéia dele foi brilhante – sim, se essa idéia não for fazer mal a ninguém inclusive a ele, não custa nada elevar o ego do seu companheiro e deixá-lo feliz e animado, essa mistura pode lhe proporcionar tantas coisas, até mesmo um orgasmo (sim, porque não, vai que ele deseja comemorar a grande idéia em grande estilo).
  19. Quando você se masturba deixa-o maluco de excitação – esse é um fato que eu espero que todas vocês já saibam de cor e salteado, além de fazer muito bem a você mesma.
  20. Homens também gostam de receber elogios – é que mulher não sai por ai elogiando sem motivos (agente não elogia em troca de sexo, (RS) ta, talvez às vezes também façamos isso), mas quem é que não gosta de receber elogios? Ainda mais que temos o dom de perceber até mesmo quando ele fez a barba, trocou a loção e deixou a pele mais macia ainda.
  21. Que às vezes o silêncio é a melhor resposta – Mas e aquele famoso “quem cala consente”? Claro que se for pra mentir, enrolar e piorar tudo, realmente o melhor a fazer é fechar o “zíper”.
  22. Pílula do dia seguinte deve ser usada em caso de emergência (e não como contraceptivo) – Infelizmente, muita gente ainda faz isso sem saber o mal que faz ao seu próprio corpo, leia este artigo e saiba os riscos que se corre ao exagerar na dose: http://saude.abril.com.br/edicoes/0259/medicina/conteudo_87832.shtml
  23. Dietas radicais até funcionam... Na primeira semana – realmente, eu fiz, aliais quem nunca fez não é? Bem, confesso que vira e mexe, pra uma “emergência” eu ainda faço, pois perder kilos e mais kilos em pouco tempo é o sonho de todas nós, porem, só funcionam em um certo tempo, e nelas perdemos mais nutrientes e massa corpórea que a gordura em si, então, vamos a reeducação alimentar, mas que uma dieta detox de três dias não mata ninguém, não mata!
  24. A regra de impedimento do futebol – já me explicaram, milhões de vezes, eu poderia por aqui um tutorial sobre isso, mas eu, que enxergo detalhes mínimo em coisas que ninguém mais vê, não consigo enxergar quando o atacante do time adversário recebe a bola na frente dos marcadores, você entendeu? Acho que nem eu! (RS)
  25. Dança do ventre só é legal na novela – Como assim? Eu adoro dança do ventre, acho sensual… Agora fiquei até tristinha. Tem algum homem ai lendo isso? O que você acha desse embate, dança do ventre não é legal??? (nessa eu prefiro continuar não sendo tão experta).
  26. A alegria de uma roupa nova não vale a conta vermelha no banco – concordo, eu detesto dever alguém, me dá noites sem dormir, eleva meu estresse o que deixa minha pele um lixo, mas infelizmente nem todos vêem assim, como algumas clientes que eu tive (sabe, eu faço meus bicos, vida de estudante e estagiária não paga minhas contas que estão em dia, obrigada), que parecem não sentir remorso algum em me dever.
  27. Não é porque você é boazinha que as pessoas vão ser boazinhas com você – FATO! Eu era a famosa “boazinha” boba, agente até pode ser boazinha para os outros, mas não podemos ser bobas e nem esperar que elas retribuam isso a você.
  28. As calientes preliminares começam muito antes da cama – claro, podem começar em uma ligação ou em um torpedo, em um beijo quando se reencontram… Ai vai do estimulo necessário a cada um (mas a do torpedo ou ligação são boas, sempre funcionam).
  29. A diferença entre destilados e fermentados (e que um não se mistura com o outro) – Vamos lá, os destilados, ou seja, bebidas que não passam pela fermentação como cerveja e vinho, contém muito mais álcool do que estes citados. Não vou descrever aqui o processo, não há um nexo nessa mistura também, por        que você vai beber cerveja e depois um uísque? Ou vise-versa? O que ocorre é que a ressaca será duplicada, e você não vai querer isso não é?
  30. Até Angelina Joile já foi traída – claro, ninguém, nem mesmo as beldades estão fora da linha de perigo da traição, (nem mesmo os homens mais cobiçados) eu sei que é triste, mas a traição ainda faz parte da natureza humana, principalmente nos homens ela se torna quase que necessária, ao menos uma vez na vida (mas o quadro feminino também não é dos melhores no quesito traição).
  31. Quem são Jean-Paul Sartre, Gabriel Garcia Márquez e Franz Kafka – Confesso saber quem é Kafka, o Sartre já ouvi falar, mas o Márquez só conheço o de Sade. Então vamos saber quem é quem: Jean-Paul Sartre foi um filósofo, escritor e crítico francês conhecido por ser representante do existencialismo. Gabriel Garcia Márquez é escritor, jornalista, editor e ativista político colombiano, recebeu prêmio Nobel de Literatura em 82 e foi responsável por criar o realismo mágico na literatura latino-americana. Franz Kafka, foi um dos maiores escritores de ficção da língua alemã do século XX, suas obras mais conhecidas são A Metamorfose, O Processo e O Castelo.
  32. Saber que John Coltrane é músico e não estilista – eu não sabia, mas foi ótimo saber, pois é foi um saxofonista compositor de jazz norte-americano, considerado pela critica como o “sax tenor” do jazz, considerando que curto um jazz, foi bom saber, olhando sua foto vi que por aqui tinha um cd dele.
  33. Que ninguém sabe tudo. Nem você – isso não é ótimo, saber de tudo deve dar maior dor de cabeça. Mas é bom saber de um pouco sobre várias coisas, principalmente daquelas que são do seu interesse, do que adianta saber de futebol se você não gosta, de política se não te interessa? Mas é bom estar sempre informada e atualizada sobre o que está havendo no mundo.

Aqui temos dois links pra você que não sabe pregar botão ou trocar o pneu do carro, espero que sejam úteis: http://www.youtube.com/watch?v=zLhh3NyfvNM e http://www.youtube.com/watch?v=XbhPtQE6wkM&feature=related

Acho que eu incluiria ai uma série de outras coisas que acho realmente necessário sabermos para ficar espertas, como saber ser sarcástica para responder à cantadas infames, saber se defender da violência entre outras coisas bem mais relevantes para nossa vida.

 

 

Fonte: Woman’s Health Edição 13 – novembro de 2009, pág. 33.

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: