RSS Feed

Sempre ao lado

Quem lê o titulo deve imaginar que este texto tratará de alguma historia de amor ou amizade, mas não! A questão que me pegou sábado que passou foi: porque quando se olha pra alguém na balada, é sempre quem está ao lado que te retribui?

Sábado com amigos, cerveja e rock ‘n roll. O lugar não estava cheio, a mesa atrás quatro rapazes atraentes e aparentemente ‘disponíveis’.

Quando você sai a noite, livre e desimpedida, nada mais normal que dá uma paqueradinha, eu confesso que sempre fui péssimo nesse negocio, eu olho e espero a olhar de retribuição. Intenções eu não tinha, estava só querendo curtir com meus amigos, mas ele era bonito, esta ali, olhei, mas eis que o amigo ao lado que eu nem se quer havia notado me olha. Me perguntei: porque!?

Sei que isto ocorre também com o sexo oposto, meus amigos do sexo masculino também reclamaram diversas vezes sobre isso e ainda dizem “logo a amiga mais feia que olha de volta!”

Bem, quando eu estou em uma roda, e alguém me olha, eu logo penso que é para alguém atrás de mim ou para uma amiga ao lado, somente quando o olhar “te devoro” é visível pra eu me tocar que “a essa olhada foi pra mim”, mas acho que não notar, ou não querer notar é algo da auto-estima, eu nunca me achei isso ou aquilo, sempre achei minhas amigas muito mais interessantes que eu (mas claro que eu sei que minhas qualidades podem surpreender muitos mais que as curvas alheia), pois afinal, você nunca chega na balada em alguém que você acha inteligente, ou tem o papo legal, você chega pela questão física.

Talvez estes seres que acham que estamos olhando para eles, ou tem a auto-estima muito elevada, ou precisam elevá-la logo, e por isso sempre acham que os olhares estão indo em sua direção.

O fato é: ninguém explica isso (nem Freud, eu sei por que eu procurei), também suponho que a auto-confiança os faz pensar que o mundo gira ao seu redor, afinal quando estamos bem, queremos que todos vejam isso, e supomos que tenham notado.

Complexo? Eu sei, a cada segundo que me envolvo neste texto, fico mais confusa e vejo que não chegarei a nenhuma conclusão, só milhares de suposições.

Então resolvi perguntar a algumas pessoas se isso já aconteceu a elas, como foi, o que pensaram, vejamos as respostas:

“Sim já (risos), ah eu achei estranho o guri lá, mas deu pra sair uma boa.” (Thay, 20 anos, BA)

“Nunca (gargalhadas) pra falar a verdade nunca nem rolou de a pessoa que eu olho retribuir, não tenho sorte com essas coisas.” (Léo, 22 anos PR)

“Já sim, olha achei engraçado. Eu estava num café, e tava rolando um flerte gostoso com a mina da mesa de trás, mas entre eu e ela tinha uma mesa com duas garotas, e uma delas pensou que eu estivesse paquerando a amiga dela, daí essa amiga veio na minha mesa, pra saber mais, enquanto a amiga tinha ido ao banheiro, daí a mina que eu tava paquerando entendeu errado, fechou a cara e foi embora.” (Victor Hugo, 29 anos, MG)

É pessoa, isso acontece com todos nós, pior do que a pessoa errada olhar de volta, é você ser a pessoa errada! Como eu nunca acho que é comigo, não passei por isso, mas já acenei pra alguém que não havia acenado pra mim, mas isso já é um outro caso.

*Imagem: Google imagens

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

