RSS Feed

A saúde que está nos quadris

42-18030411

Tem quem ache que o sexo tem somente uma única finalidade, ou seja, o prazer, mas a união de dois corpos não tem somente esta função, há muito mais no sexo do que um orgasmo.

Já foi debatido aqui sobre técnicas orientais milenares para alcançar bem-estar sexual, e mais uma vez estou aqui para falar sobre o poder terapêutico que ele exerce.

Segundo Tung Hsuan Tzy: “Aqueles que compreenderem a natureza do sexo nutrirão seus vigores e prolongarão suas vidas. Aqueles que tratarem seu principio com desprezo prejudicarão seus espíritos e encurtarão suas vidas.”

Os chineses enxerga o sexo como algo de natureza dupla. Ele tanto pode causar alegria como tristezas, pois a insatisfação do casal resulta em sua saúde frágil e discórdia. A vida já é uma estrada cheia de espinhos, porque complicar ainda mais na cama?

Uma coisa que ouvi quando tinha 13 anos (nesta época eu pensava que nunca conseguiria transar com alguém porque eu achava nojento, isso pela criação que tive), de uma moça mais velha que eu e de certa forma com mais experiência, é que, segundo alguns paises do oriente: a mulher deve ser uma dama perante a sociedade e uma “puta” na cama.

Antes eu me horrorizava diante esta frase, hoje vejo amplo sentido nela. Não é puta no sentido pejorativo e sim no sentido de satisfazer seu homem, um casal satisfeito é mais feliz tanto dentro quanto fora do quarto. Mas claro que não basta só às mulheres satisfazerem seus parceiros, pois o sexo deve ser uma via de mão dupla, ambos devem estar realizados, porque pode ser um clichê barato, mas “é dando que se recebe”.

Segundo o livro Jogo de Paixão, há muitas razões para transar, como por exemplo: os terapeutas sexuais aconselham aos homens com problemas de ereção a serem mais ativos sexualmente, e não menos, porque a excitação sexual aumenta o fluxo de oxigênio para o tecido peniano, permitindo ereções mais firmes. Para mulheres, os estudos indicam que o sexo regular pode ajudar a estabilizar os ciclos menstruais irregulares, e para aquelas que estão passando pela menopausa, a atividade sexual reduz a freqüência e a intensidade dos calorões e reduz a possibilidade de atrofia dos tecidos vaginais.”¹

Ainda há outras crenças como ajudar no combate contra o envelhecimento, fazer amor para gerar mais amor e elevar o espírito. E você sabia que um beijo de ao menos dez segundos por dia em seu parceiro seu dia pode melhorar? Parece algo simples e bobo, mas os casais, depois de algum tempo de relacionamento, deixam o beijo (aquele que dura mais de dez segundos) para as preliminares ou para o ato sexual em si, e esqueceram da magia do beijo na ‘vertical’, que aquecia suas faces e acelerava o coração. Se você já nem se lembra mais de como se sentia em um beijo fora de hora, volte a praticá-lo, pois beijar também é saudável, queima calorias, exercita 29 músculos faciais o que tonifica a face e libera hormônios do bem-estar.

O sexo também elimina calorias, trabalha diversos músculos (dependendo da posição até trabalha o abdômen) e com o suor exalamos toxinas. Alem de liberar hormônios que relaxam e dão bem-estar ao corpo.

Viu, o sexo pode trazer vários benefícios a sua vida, claro, se praticado com fins saudáveis. Infelizmente, em muitas relações, as mulheres se ‘sujeitam’ a praticar o sexo para não perderem seus parceiros, mesmo que não sintam prazer, o que é um erro absurdo. Se há algo errado converse com seu parceiro, lembrem-se ambos devem estar satisfeitos para que possam se potencializar como seres sexuais, assim fortalecendo como indivíduos, criando harmonia familiar e na sociedade.

E lembrem-se: Sexo saudável e sexo preventivo!

Freak Butterfly.

*¹: Jogos de Paixão, Felice Dunas e Philip Goldberg; Ed. Record.

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

One response »

  1. Olá mais uma vez! Acho que este texto deveria ser enviado para muitos e eu não especifico sexos, porque temos ainda mentes muito retardadas no nosso mundo…
    Para mim sexo não existe! Mass sim amor, ou seja ter o acto com prazer para obter prazer e dar prazer e não faze-lo como rotina… amor não é só penetração sexual mas sim desde do beijo do preloninar até mesmo correndo todas as fantasias sexuais.
    qual o medo de sexo anal? Não é o mais higienico, mas com camisinhas evita a trasmição dos microbios que falam, bem sabendo que não se deve retirar do anús e colocar na vagina, a não ser que retire o preservativo.
    exo oral sabia queo esperma é um bom suplemento aoimentar , pois tem receio de colocar este liquido em sua boca, pois existe preservativos com sabor, e por isso tudo será evitado.
    Mas não evite de satisfazer seu companheiro de cama…

    amador.leandro@gmail.com cumprimentos

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: