RSS Feed

Jogue limpo com seu amigo – Campanha Nacional pela Saúde do homem

campanha_combate_cancer_penis

Poderia ser somente um mito, mas é real, muito real e sério, o câncer no pênis é mais sério do que você imagina.

Apesar de raro, este tumor maligno é a causa de muitas amputações, ocorre geralmente em homens com fimose e/ou com hábitos precários de higiene pessoal. Normalmente são pacientes de baixa renda e menor nível social. O que provoca este tipo de câncer são as secreções retidas em torno da glande.

O câncer é identificado com o exame de anatomopatológico da lesão, pois sairão ulceras (ou seja, lesões e ferimentos) no órgão com um forte cheiro.

O tratamento é cirúrgico, devendo tirar a lesão com a margem de segurança de 2cm da glande, os glandes regionais também devem ser retirados. Em alguns casos, há também o tratamento quimioterápico e em situações avançadas acontece do órgão ser amputado.

Por isso, se algo estiver errado, vá ao medico imediatamente, o questione sempre, freqüentar um urologista é saudável e seguro, assim como as mulheres devem visitar seus ginecologistas com freqüência.

Para evitar é muito simples, basta adquirir hábitos de higiene, como lagar a glande com sabão sempre no banho e após as relações sexuais, para que não acumule nenhuma bactéria. Usar preservativos sempre, principalmente no ato do sexo anal. E em crianças com fimose, opte pela cirurgia cedo.

Cuido do que lhe da mais prazer. Previna-se, basta um sabãozinho pra lhe livrar de muita dor.

Mais informações leia:

http://oglobo.globo.com/saude/vivermelhor/mat/2007/05/29/295944592.asp

 

Freak Butterfly.

 

*Fonte: http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=338

 

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: