RSS Feed

Dúvidas: Monique e o Câncer no Colo Uterino

imagemdvidaun3

Monique: tenho vida sexual desde dos 16 e não fui no ginecologista esse tempo todo,talvez por descuido,medo…enfim hoje tenho 21 anos e um tempo desses eu estava sangrando e teve um sangramento durante uma relação que eu tive…enfim fiquei com medo e será que tenho o câncer??

Por favor, espero respostas de vocês…

 

Querida Monique, fico feliz pela sua visita e também por apreciar a matéria. Vamos por partes, primeiramente é muito importante a visita ao menos anual ao ginecologista após o inicio das relações sexuais. O ginecologista será ser melhor amigo ou amiga, não há porque temer, é pra ele que você irá fazer todas as perguntas e tirar suas duvidas. Vejo o meu como um bom amigo, ele sempre me esclarece tudo que tenho duvida ou medo. Desde o momento que perdemos a virgindade, devemos visitá-lo ao menos anualmente e realizar o exame preventivo do colo uterino.

Às vezes sangrar fora do período menstrual esta relacionada à alimentação ou até ao psicológico. Sangrar durante a relação sexual pode ocorrer, se você não estava lubrificada o suficiente pode ter se machucado. Mas lhe digo, não sou ginecologista, por isso lhe indico a ir, toda mulher deve ter cuidados especiais quando se trata da vida sexual, ir ao ginecologista ao menos uma vez ao ano realizar os exames de rotina, ou quando alguma duvida como a sua aparecer!

Espero ter lhe ajudado Monique e a muitas outras que sentem medo e duvida. O exame não dói!

 

Abraços,

Freak Butterfly

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

