RSS Feed

Câncer no colo do útero – proteja-se!

Que prevenir é o melhor remédio todos sabemos, e para a mulher a prevenção nunca é demais.

Você sabia que cerca de 500 mil mulheres são afetadas pelo câncer no colo do útero anualmente e infelizmente é responsável pela morte da metade destas mulheres. Felizmente esta doença tem cura, se detectada a tempo, pode ser tratada, o problema é que a maioria das mulheres ainda tem resistência em freqüentar o ginecologista devidamente e realizar o exame preventivo anualmente ou a cada seis meses, isto depende da idade e da vida sexual da mulher.

A resistência se deve por descuido ou até mesmo medo, sim algumas mulheres ainda sentem-se constrangidas com o exame ou medo, mas acalmem-se, o profissional está ali para lhe dar segurança, o exame é rápido, indolor, no maximo realmente podemos nos sentir constrangidas, mas lembrem-se, o médico(a), está acostumado a esta rotina e devemos fazer pelo nosso bem.

O HPV é o vírus responsável pela maior parte dos casos de câncer do colo do útero, e agora surge uma vacina, indicada pela Organização Mundial de Saúde para mulheres. A imunização desta vacina lhe protege contra os principais tipos de HPV oncogênico, mesmo quem já teve contato com algum tipo do vírus, pode se beneficiar.

Existem cerca de 100 tipos de HPV, quatro deles causadores do câncer, são eles HPVs 16, 18, 31 e 45.

A forma de contagio se dá pelo contato direto com a pele, o contato sexual é o maior meio de transmissão do vírus, por isso o preservativo é essencial na vida da mulher, pois ele protege contra os HPV e também contra as DST’s. No caso dos HPV ela não é 100% segura, pois mesmo que a penetração seja feita com preservativo, o contato da pele transmite o vírus.

Este blog vem aqui pedir que as nossas caras leitoras entrem no site: www.eviteocancer.com.br e faça parte da campanha contra o Câncer do Colo do Útero.

Nós mulheres já aprendemos a superar vários problemas e barreiras, agora é a hora de lutar contra mais um deles!

Lembre-se, previna-se antes que seja tarde!

Freak Butterfly.

*Gloria Pires é a garota propaganda desta campanha.

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

One response »

  1. bom, adorei o conteúdo bem explicado por sinal…
    mais eu queria que voçês respondessem minha pergunta…
    tenho vida sexual desde dos 16 e não fui no ginecologista esse tempo todo,talvez por descuido,medo…enfim hoje tenho 21 anos e um tempo desses eu estava sangrando e teve um sangramento durante uma relação que eu tive…enfim fiquei com medo e será que tenho o câncer??
    por favor espero respostas de vcs…

    Responder

Deixe uma Resposta

