RSS Feed

Entrevistando: Branco ou Tinto

Em 2007 no meio do calor Cuiabano (MT) eis que surge Branco ou Tinto, que apesar de ser uma recém nascida, este trio composto por Welliton Moraes, Thiago Araújo e Marcos Tubarão já participou de festivais importantes do cenário independente como o Calango, Beradeiros, PMW Rock Festival entre outros eventos e agora concorrem ao premio de banda revelação pelo site Dynamite. Prestes a lançar seu novo EP, Welliton está aqui para contar a vocês um pouquinho mais sobre a banda e planos futuros.

Olá Welliton, como vai sei que estão na estrada e gostaria de agradecer por conceder está entrevista.

Welliton: Sim, hoje estamos em Rondonópolis, interior do estado. Fizemos nosso primeiro show aqui ontem (27/09), e foi simplesmente demais. Eu que agradeço a oportunidade e o espaço.

E então, já foi falado um pouco sobre a trajetória da banda ao inicio da entrevista, agora vamos falar do presente, como anda os projetos da banda?

Welliton: No momento estamos em estúdio terminando a produção do nosso mais novo EP que será intitulado Coração de Plástico. Uma das músicas que vai entrar nesse EP já ficou pronta e disponibilizamos ela como single no nosso myspace, se chama Confissão Sem Culpa. Nosso EP está sendo coordenado e produzido por Danilo Bareiro, um dos maiores músicos e guitarrista que Cuiabá já teve. Tivemos o privilégio de estar fazendo este trabalho com ele, dentro de um dos melhor estúdios de Cuiabá, Fabrika do Som. Também estamos com a agenda bem apertada, graças a Deus. Shows no interior, capital e estamos marcando shows em Sampa e Minas Gerais também.

Como você vê o cenário do rock no geral?

Welliton: Fervente, com muitas bandas boas surgindo a cada dia. Mas também vejo várias “personalidades” pregando um discurso furado, falando que luta pela cena, mas que infelizmente são os maiores responsáveis pela desunião e desagregação. Sem contar que existe muito conflito político. Ora, estamos aqui pra fazer música, não política.

Agora sobre a Branco ou Tinto, como surgiu o nome da banda?

Welliton: Branco ou Tinto é uma poesia de Fernando Pessoa, onde um homem está procurando pela dualização, procurando o sentido de tudo. O bem e o mal, a paz e a guerra, o preto e o branco, enfim, o ponto e o contra-ponto.

Como é que é concorrer a um premio tão desejado como o premio de Banda Revelação do Prêmio Dynamite de Musica? Vocês estão ansiosos?

Welliton:Nossa, está sendo uma experiência e tanto. Não esperávamos ser indicados e foi uma belíssima surpresa. Essa indicação abriu muitas portas pra gente, conseguimos muito apoio de iniciativa privada aqui em Cuiabá e está sendo muito bom. Sim, estamos super-ansiosos, apesar de saber que não vai ser nada fácil, afinal, a mais indicada a levar o prêmio é a Mallu Magalhães, que aparece na televisão todos os dias.

É a primeira vez que concorrem a um prêmio?

Wellinton: Não, essa é a segunda vez. Em abril desse ano, recebemos o Prêmio Hell City de música independente como Banda Revelação também.

Qual a bandeira que a Branco ou Tinto levanta?

Welliton: Não tem como não citar o velho lema criado pelos punks na época do Jello Biafra, ex-vocalista da banda punk americana Dead Kennedys. Faça você mesmo! Mas faça você mesmo literalmente, não é necessário estar ligado a algum coletivo ou instituição para se construir uma carreira sólida.

Como foi compor as músicas do EP Coração de Plástico?

Welliton: Foi um trabalho que já tem alguns anos, essas músicas já estão prontas desde muito antes de eu pensar em ter uma banda, com exceção de Canção de Terror, que compus junto com meus parceiros do B.O.T.

Quais os planos da banda para 2009?

Welliton: Lançar nosso primeiro álbum, um vídeo-clip e viajar muito.

E a agenda da banda?

Welliton:Como te falei antes, está bem apertada, em breve estaremos indo para Sampa e Minas Gerais. Também já temos possíveis datas na região sul do país. Espero que tudo se concretize logo.

Bem, eu quero agradecer novamente a vocês e deixar aberto para que mandem seu recado aos nossos leitores.

Eu que agradeço você mais uma vez, pelo espaço e oportunidade. Para a galera que ta sempre por aqui, peço encarecidamente o voto de vocês para nossa banda no Prêmio Dynamite, pois somos a única banda que atualmente reside em Cuiabá a ser indicada ao prêmio. Sem contar que não temos ligação com nenhum coletivo ou instituição, ganhar esse prêmio não vai apenas ser mais uma linha em nossa trajetória, mas pode marcar um novo ciclo nesse meio tão fechado que é hoje o tal “Fora do Eixo”. Muito obrigado a todos, e não deixem de acessar nosso myspace.com/brancooutinto e participar de nossa comunidade no Orkut. Beijos e abraços.

Por: Freak Butterfly

Para: http://www.oceaniarock.com no Audio Bar

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: