RSS Feed

Eu tenho Celulite – Liberte-se!

O Freak Butterfly apóia a campanha feita pela revista NOVA do mês de aniversário: Eu tenho celulite – Uma campanha de NOVA pela auto-estima feminina.

Então vamos lá: “Em nome das mulheres que ainda não têm coragem de usar calça branca, que escondem o corpo na penumbra, que deixam de ir à praia… NOVA declara: chega de preconceito! Basta de transar no escuro! Fim da ditadurada canga! Afinal, eu tenho, tu tens, ela tem. Nós temos, vós tendes, elas têm. Algumas não têm — mas ainda vão ter. Epidemia? Síndrome? Maldição? De jeito nenhum. A celulite não deixa de ser uma tradução da essência feminina. Sim, porque o estrógeno, hormônio responsável pelo nosso corpo desenhado, cheio de curvas, com aquele contorno tão sensual pelo qual os homens perdem a cabeça, também é um dos principais causadores dessa acompanhante, que pega em 95% das pernas e dos bumbuns, segundo a dermatologista Denise Steiner — só que as outras 5% estão para nascer, não é? Ou seja, faz parte do pacote MULHER ser dona de uma estrutura física que se parece com uma estrada “sexnuosa” — com sobes e desces, montes e vales — e também ter predisposição a esse, digamos, efeito colateral. Agora, falando sinceramente, você abriria mão de ser “abençoada por Deus e bonita por natureza” só porque tem (ou corre o risco de ter) uns furinhos? “Eles deveriam ser uma licença poética do sexo feminino”, nos disse a atriz Ingrid Guimarães, com o que concordamos em gênero, número e grau.”

Para mais matérias sobre o assunto, veja o link da NOVA: http://nova.abril.com.br/edicoes/420/beleza/campanha-celulite.shtml?pagina1

Esta revista sem dúvida é a bíblia feminina (não feminista, que fique claro).

Liberte-se você também e diga: EU TENHO CELULITE!

Porque como diz um texto do Arnaldo Jabour: “Todo avião tem pneus.”

Freak Butterfly.

*Fonte: Site da revista NOVA.

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

