RSS Feed

Lubrificação feminina

Uma leitora me perguntou sobre quando falta lubrificação até mesmo na masturbação. Bem, não sei os motivos em que ela se masturba para que isto ocorra, já que nos masturbamos quando há desejo, e nisto a lubrificação surge, junto à excitação.

Mas não se assuste, saiba que, com o passar do tempo e as transformações hormonais, nosso corpo pode não responder tão fácil aos estímulos.

O desejo sexual, nem sempre coincide com a lubrificação, que na relação sexual a lubrificação exerce um papel determinante, facilitando o toque e a fricção, tornando a relação confortável e gratificante.

Se a lubrificação não acontece espontaneamente, use um gel lubrificante, mas o que eu sempre digo é: busque um profissional qualificado. O ginecologista não é o bicho papão que pintam por ai, na realidade ele deve ser visto como seu melhor amigo(a). E com ele(a) que você deve fazer todas as perguntas e se abrir inteiramente (não digo no exame do preventivo), ele(a) é um profissional que está ali para lhe ajudar e tirar suas duvidas. Eu confio no meu, e quando vou não êxito em tirar minhas duvidas.

Normalmente a falta de lubrificação é devido à falta de excitação ou porque não estava totalmente relaxada, algumas vezes acontece de na masturbação as mulheres não se sentirem “molhadas”, mas não é um caso sério. Preste atenção quando esta lubrificação faltar nos atos sexuais.

Se você está na menopausa, uma reposição hormonal pode lhe ajudar.

Mais uma coisa, o uso excessivo de absorventes internos também pode lhe prejudicar, ou até mesmo um efeito colateral de medicamento especifico.

Como disse, não sou especialista, nem ginecologista, mas espero ter lhe ajudado cara amiga.

Procure seu ginecologista ao menos duas vezes ao ano para exames rotineiros.

Freak Butterfly.

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

One response »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: