RSS Feed

Moda. Faça a sua!

Eu não queria tocar em assuntos assim, pois soa preconceituosa da minha parte, mas há uma hora que enjoamos de rótulos e queremos nos libertar deles.

Sábado li em uma revista que os emos não são mais os mesmos, agora a moda tem outra roupagem, os emos FROM UK. Que trocaram o visual lá Avril Lavigne para algo mais Kate Von D. As calças estão justas, os tênis deixados de lados e as franjas já não fazem parte deste visual “moderno”. A nova onda é Scarpins e ouvir bandas como Arctic Monkeys.

Isto é revoltante! Pensar que bandas que eu ouço são alvos de rotulagens não aceitáveis nos dias atuais! Isto para mim é total falta de personalidade, um xérox do que querem ser. Bissexualidade, falta de identidade e frustração!

A mídia é a maior colaboradora para esta nova moda. O que elas não enxergam é que os jovens estão perdendo a sua identidade tanto não só visual, mas também social.

Eu sempre fui taxada a algo que eu já era antes de todo este modismo penetrar no mundo atual. Eu já usava franja e cabelo colorido antes desta moda. E para ficar mais “divertido” saiba agora qual será a próxima moda: rockabilly!

Sim queridos, o estilo que balançou os esqueletos das gerações dos anos 50, e que mexe com a cabeça de um numero considerável de pessoas nos dias atuais (assim como esta que vós escreve), será a próxima modinha. A revista CAPRICHO deste mês mostrou como montar um look rockabilly, ao ver aquilo, fiquei pasma. Como se já não bastasse o fato de não poder mais usar all star e franja sem ser chamada de “ema”, agora quando eu usar meu sapato de boneca e meus looks retro, vou ser comparada a outra modinha.

Eu vou levantar uma bandeira neste blog. É algo não parcial, anti-jornalístico, mas devo me colocar de um lado e sou contra, todo e qualquer tipo de rótulos e modismo. A moda quem faz somos nós, pra que copiar!

Se você se revolta com toda esta papagaiada juvenil, aqui estão algumas comunidades para participar e colocar a boca no trombone:

Rockabilly e Pinup, nova moda! http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29016853

O mundo virou EMO, mas eu não! – http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=3617761

EMOs devolvam nossas coisas! – http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=12133576

Não estou aqui para iniciar uma revolução preconceituosa e sim, para tentar abrir os olhos e mentes de jovens que não notam que estão sem personalidade, e para àquelas pessoas que julgam antes de conhecer.

Não, ninguém gosta de ser tachado, muito ao menos de algo que não é. Antes de julgar, conheça, pesquise, converse e saiba do que está falando. Pode ser que eu mesma tenha escrito uma série de bobagens. Pode ser que vocês achem que sou apenas mais uma modinha. O que eu queria dizer neste artigo é, seja você mesmo!

Assim como a auto-mutilação ou auto-flagelo não é moda! Mas isto iremos discutir em um outro artigo especifico!

Freak Butterfly.

* Não incite violência!

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

2 responses »

  1. Praticamente tudo que você falou ou eu vivo ou estou vivendo,às vezes somos confundidos com coisas que não somos por gostar de uma certa banda ou uma simples peça de roupa ,e isso é muito chato!
    Gostei da sua iniciativa,e apoio completamente,se puder escreve pra mim.

    Bjokas!

    Responder
  2. Não tenho nem o que falar sobre esse seu artigo.
    Tirou as palavras da minha boca…
    Até suportava os emos e tal… com acessórios de vários estilos já existentes… agora surgiu esse tal de “fron Uk” … Uns dizem que é para evitar o preconceito baseado nos paises lá do Reino Unido que eles andam livre leve soltos por aii e não dizem : _ Olha lá um EMO.
    Tão tentando camuflar o que realmente são, para não assumirem que são emos dizem que são fron uk… para ser mais “chic” …. oiuoiuoiuoiuoi
    Já não bastava ter o estilo emo misturando vários estilos…agora dentro do estilo emo tem o fron uk… baseada em outra porcaria dos outros paises mais influentes… além de tudo…pagam pau pra esses paises…
    🙂

    Responder

Deixe uma Resposta

