RSS Feed

Homofobia: Casamento

O preconceito é algo que, por mais que as pessoas queiram mostrar que são modernas, está presente em todo e qualquer lugar. Lembremos que o preconceito homofôbico é crime.

Depois de muita luta e resistência, muitos paises legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No fim dos anos 90 inicio dos anos 2000, o tema foi motivo de debates e discussões por todo o mundo, em 2001, os paises baixos entraram na era moderna legalizando este tipo de união. Logo depois, paises como a Bélgica, África da sul, Canadá e nos estados de Massachusetts e Iowa, dois dos 50 estados americanos (que durou 24 horas entre os dias 30 e 31 de agosto de 2007). A corte suprema de Israel permitiu o reconhecimento do casamento gay em seu país, desde que ele seja realizado em outro país, pois, em Israel este tipo de união ainda é ilegal.

Lembrando que o casamento entre pessoas do mesmo sexo só é permitido no civil, já que a grande maioria das religiões não reconhece o homossexual.

Porém, algumas igrejas cristãs passaram a abençoar estes casamentos em alguns paises, como Estados Unidos da América, Canadá, Suécia e também no Brasil. No Brasil a igreja que realiza este tipo de união é a Comunidade Metropolitana.

Sei que Deus fez o homem e a mulher, que se fosse para pessoas do mesmo sexo estar juntas, ele teria feito somente um sexo. Mas é a opção da pessoa. Não consigo ver isto como doença ou como desvio de conduta. Homossexuais têm os mesmos sentimentos que um casal hetero, há ainda estudos que comprovem que casais homossexuais tendem a ser mais fieis que casais heterossexuais.

O importante é que haja amor e companheirismo, para que possamos ser feliz.

Os transexuais também podem casar no civil.

O que gostaria de dizer a muitas pessoas é: assuma! Não tenha medo de ser quem você realmente é. Ser gay ainda é difícil, ainda é criminalizado, mas nós nunca seremos realmente felizes estando escondidos dentro de nossos armários interiores. Às vezes, vale muito mais a pena você lutar pela felicidade, do que viver uma vida toda na duvida e na amargura de nunca ter vivido o verdadeiro prazer do amor.

Diga não a homofobia!

Freak Butterlfy.

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: