RSS Feed

Os mistérios do ponto C – Parte 1

Desculpe pela falta de atualizações, ando tão corrida com inúmeros projetos e a faculdade, mas não me esqueço de vocês queridos leitores. Então resolvi colocar uma matéria, publicada pela revista nova do ano passado sobre o ponto C., mas o que seria o ponto C? Ponto C = clitóris.

Acho está matéria muito útil tanto para os homens ler, quanto para as mulheres, para que possam descobrir e desfrutar de seus corpos.

Atendendo a vários pedidos, Ian Kerner, sexólogo americano resolveu tirar as duvidas masculinas sobre o clitóris em uma entrevista exclusiva para a revista NOVA. Depois da matéria “Prova de Amor” na revista de março (2007), onde ele ensinou os rapazes como fazer um belo sexo oral, a revista recebeu inúmeros pedidos depois te tanto ser elogiado.

Dividi esta matéria em três partes, pois ela é realmente longa. Através das perguntas feitas por homens ao Ian Kerner, que eu chamaria de o Papa das lambidinhas, vamos decifrar certos mitos e mistérios do clitóris.

*Primeira pergunta: Qual o momento certo de tocar o clitóris?

NOVA: Nunca é pondo sua mão cheia de dedos nele logo de cara. Esse órgão supersensível possui uma complexa rede de terminações nervosas. “Por isso, se tocado da forma ou na hora erradas, provoca desconforto capaz de esfriar qualquer clima”, avisa o sexólogo. Não é a toa que esse gerador de prazer feminino vem protegido pela glande, uma espécie de capa que abriga a pequena saliência acima da vulva nos toques mais afoitos. Melhor reservar os carinhos fortes para quando a mulher estiver bem excitada. “A região vai ficando mais resistente à pressão e fricção à medida que é estimulada”. Saiba que o clitóris, assim como o pênis, endurece quando preliminares como beijos ardentes, carinhos nos seios (mesmo por cima da roupa) vão ficando quentes. E é nesse momento que ele fica louquinho por contato. Apesar de grande parte da ereção ser interna, é possível perceber algumas mudanças no exterior. “A cabeça incha, parecendo uma ervilha ou um micropênis”, diz o especialista. Dá inclusive para usar o botão mágico como um termômetro da satisfação: quando a mulher esta com tesão, ele se enche de sangue. Portanto, se estiver intumescido e avermelhado, é sinal de que suas caricias estão agradando. Trata-se de um indicador mais confiável que a lubrificação feminina – pois ela pode ocorrer sem haver estimulo sexual. “As secreções são maneiras de manter a vagina livre de bactérias. Elas não significam necessariamente que a mulher está louca para transar”, alerta Ian.

Três coisas que você deve saber sobre o clitóris que cem por cento dos homens precisam saber:

1º – Todo clímax começa ali – Esse órgão é o epicentro da diversão feminina, uma poderosa bomba atômica de prazer na qual nenhuma sensação passa despercebida.

2º – Tamanho não é documento – O clitóris mede até 9cm. “Porem, como um iceberg, boa parte não pode ser vista, pois está dentro do corpo”, explica Ian. A parte exposta varia de meio a 5cm. Grande ou pequeno proporciona a mesma satisfação. Isso porque o numero de terminações nervosas se mantém – cerca de 8 mil!

3º – E o seu orgasmo também depende dele – Quando intumescido, o clitóris ajuda a formar um arco na entrada da vagina, que aumenta a pressão contra o pênis. Viu? Estimula-lo é bom para você também!*

Bem queridos, por hoje é isto, amanha eu venho com mais uma duvida masculina e os esclarecimentos de Ian a vocês.

Freak Butterlfy

* Fonte: Revista NOVA, outubro de 2007Pag 180 a 183.

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: