RSS Feed

Rock Capuchinho

Quem assistiu domingo o Fantástico sabe do que estou falando, o frade Cesare Bonizze, de 62 anos, provou que o rock não é coisa do demônio como muitos julgam.

Em Bologna, na Itália, o festival mais pesado de rock da região, o Gods of Metal, teve a presença de Judas Priest e de Fratello Metallo (irmão metal).

O frade capuchinho percebeu que poderia usar o rock para levar a mensagem de Deus onde é mais necessária, entre os jovens.

Seus fieis são diferentes, com a rebeldia estampada nos corpos e blasfêmia nos gestos o frade transforma os simbolismos do rock em significados diferentes. A caveira se transforma em uma mulher enfrente ao espelho, e o que os outros julgam ser os chifres do demônio (os dois dedos levantados) se transforma em três, lembrando o gesto que surdos e mudos fazem para dizer “eu te amo”, e ele usa para dizer a estes jovens que o aceitaram de braços abertos para dizer: “Uso isso para dizer que estou aqui, que gosto deles”, conta o frade para o repórter.

O frade confirma que o satanismo é um problema sério, mas ele sabe que os adoradores do diabo são minoria, e nos, adoradores do rock, sabemos que no fim das contas, a maior parte dos jovens que se dizem adoradores de satã, é nada mais nada menos que POSER.

Após sobreviver a um acidente de carro em 66, quando era um soldado do exercito, Cesare Bonizze, converteu-se. Por uma busca espiritual, o frade enfrentou a pé uma viajem da Itália à França, que durou um ano e meio. A ordem dos capuchinhos, ligada aos franciscanos, o levou de volta a Milão.

Há 12 anos, o frade se tornou um metaleiro e começou a escrever canções dedicadas aos jovens falando sobre álcool, drogas e sexo e pregando o amor e a fé.

Há três meses, este metaleiro religioso contratou os melhores músicos e transformou seu show em um espetáculo ainda mais barulhento e a igreja de Milão aprovou a catecismo deste frade carismático.

Ele diz ao repórter: “O Vaticano nunca disse nada. Nem de positivo”.

Mas se esta foi a forma que o frade encontrou para levar a palavra de Deus aos jovens, se foi a forma que ele encontrou de mostrar que rock não é coisa do diabo, devemos agradecê-lo por isto.

Muitos pensam que o rock é algo do inferno, que não é de Deus, e o Fratello Metallo provou a muitos que o rock pode ser uma mensagem verdadeiramente de paz, amor e fé.

Veja o vídeo dele no youtube e curtam o melhor do rock ‘n roll.

http://br.youtube.com/watch?v=DxWNl2Kd-dU

Freak Butterlfy.

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: