RSS Feed

EP – Ejaculação Precoce!

Que assistiu a cena entre Nádia e Jim no filme American Pie 1, em que Jim ejacula só de vê-la nua em sua cama, sabe muito bem do que estou falando. Se você já passou por isto, ou sente que há alguma dificuldade em controlar sua ejaculação, não se apavore, saiba que há cerca de 20-30% de outros homens como você, e há tratamento para isto.

Já me pediram para escrever sobre este tema, e achei interessante reformular e publica-la novamente, já que eu escrevia para outro blog, e resolvi reformular as matérias e publicá-las novamente, no meu blog particular e com meu novo e definitivo pseudônimo.

Ejaculatio praecox, o termo em latim, é o problema sexual mais comum entre os homens. Caracterizado pela falta de controle sobre a ejaculação, diversos psicólogos e médicos tentaram achar uma definição adequada ao termo, acontece que os motivos que levam a esta falta de controle, são vários, então o conceito mais comum foi: o pequeno tempo ejaculatório que leva cerca de 1-2 minutos, a falta de controlar ou a incapacidade de retardar, causando assim aflição pessoal, problemas em se relacionar e insatisfação sexual.

O sintoma é ejaculação ao nível mínimo de estimulo sexual ou rapidamente após a penetração.

Não se desespere, mantenha a calma e relaxe. Dependendo dos sintomas da sua ejaculação precoce, você terá de se manter relaxado.

Há vários tipos de tratamentos, que varia do grau em que ocorre a ejaculação. A grande maioria dos casos o rapaz passa por um treinamento mental e físico, para conseguir controlar seus estímulos. Há também em determinados casos clínicos a administração de medicamento, tal como antidepressivos, que retardam este estimulo no cérebro. Outro tratamento é utilizar cremes anestésicos, tal como a lidocaína, que têm mostrado ótimos resultados. Ela diminui a sensibilidade do pênis, mas também da vagina. Podendo assim prejudicar sua parceira.

Porém, o que os médicos mais optam são os exercícios de controle. A técnica mais comum é o “começa-e-pára” onde o objetivo é, o estimulo através da masturbação, o homem chegara à ereção e interromperá o ato, quando estiver perdendo a ereção ele recomeça. São necessárias várias semanas de treinamento até que o homem esteja hábil a controlar seus estímulos.

A parceira também é de grande ajuda, além do diálogo, a parceira deve ajudar no relaxamento. Como a principio você irá chegar ao orgasmo de forma muito rápida, estimule sua parceira com sexo oral ou outras maneiras, até que seu problema esteja resolvido.

A hipnose foi aprovada também como tratamento. Pois acreditando que a ejaculação é um ato do subconsciente, a hipnose da uma sugestão à mente que retarda a ejaculação, apesar de não ser uma cura, alguns homens relatam que existe uma melhora significativa em poucas sessões.

Se você sente que está com dificuldades no ato sexual, procure um urologista e relate seu caso, ele poderá lhe fazer um diagnostico preciso e real.

Muitas vezes, a ejaculação precoce varia de outras condições, como: Esclerose Múltipla, Prostatites, Desordem Psicológica ou Problemas Interpessoais.

Não se automedique, nem se assuste. Vá ao médico, só ele poderá lhe dizer o que realmente está acontecendo com você.

Não se sinta tímido e converse com sua parceira sobre o assunto, se você não se satisfaz e não a satisfaz, a melhor forma para se resolver isto é o dialogo entre os dois, um poderá ajudar o outro e compreender o outro. Afinal, ambos podem se sentir frustrados com isto.

Recomendo que relaxem na hora do ato, não se afobe, pense em coisas que não sejam sexuais, tente a técnica do “começa-e-para”, vamos evitar remédios, muitos destes podem viciar o organismo.

Relaxe e goze,

Freak Butterfly.

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: