RSS Feed

É comprovada a desnutrição de modelos

É minha gente, agora não tem como mais negar, após assistir no SBT Repórter uma matéria sobre obesidade, ontem no Jornal Nacional assisti uma matéria sobre a comprovação da desnutrição das modelos.

Nutricionistas fizeram uma pesquisa e veja só os resultados:

  • 22% das modelos estão satisfeitas e não querem emagrecer;
  • 8% estão saudáveis;
  • 92% estão desnutridas, sem cálcio, vitaminas e proteínas.

Veja que cumulo! Somente 8% destas meninas estão saudáveis, e as outras 92% correm o risco de desenvolver anemia profunda, osteoporose, doenças cardíacas e a tendência é de no futuro desenvolverem obesidade mórbida.

Algumas meninas admitiram que desmaiam por passarem o dia sem se alimentar e o mais absurdo, foi notado que muitas meninas não comeram nada e passaram o dia de pró-seco ou outra tipo de bebida alcoólica.

Em uma palestra dada as modelos sobre a importância de se alimentar bem e cuidar da saúde, ao final no coquetel, pouquíssimas comeram algo, e a maioria apenas disputou por morangos comidos em palitinhos, resultado final: mesa farta!

Enquanto alguns estão no mundo morrendo de fome não por opção, estas meninas estão escolhendo adoecer. Eu mesma quando tive problemas com anorexia (vira e mexe ela me atormenta novamente), não consegui me manter e muito menos raciocinar. Estômago doía, dor de cabeça, irritação, menstruação fora de hora e visão turva, nunca desmaiei, mas conheço algumas que já.

Gostaria de saber o porquê de tanto sacrifício entre estas meninas? Você entra em um site de modelos e vê cada coisa, que chega a ser feio. Meninas osso e pele, somente isto. Onde há beleza nisto meu Deus, me expliquem.

Há um reality show americano que passa no canal 23 da Sky, do qual não me lembro do nome, sobre seleção de modelos. Se vocês um dia tiverem a oportunidade de assistir notem: algum dos agenciadores de modelos é magro? Estão dentro dos padrões? São bonitos? Raramente você vê alguém com este porte. A crueldade e a rigidez que as meninas que vão em busca de um sonho àquela agência são tratadas deveriam ser notadas pelos direitos humanos, que ao invés disto protege bandidos.

Eu fico realmente revoltada com a gravidade de que as coisas estão e ninguém faz nada. Quantas meninas ainda precisarão morrer para que alguém tome uma atitude.

Desfiles de moda chegam a serem ridículos, meninas raquíticas dentro de um biquíni, com certeza não é atraente. Uma Juliana Paes sim seria interessante. Sei que estas garotas não têm culpa, a pressão que as agências causam é realmente grande, e elas irão negar até o fim esta pressão.

Viver de pró-seco e inibidores de apetite ninguém merece, pior são as que vivem de anfetamina e cocaína, e vocês sabem que muitas Top Models já estão dentro deste vicio.

Padrões de beleza? Pra quê? Cada raça tem seu porte físico e a uma incrível variedade de beleza que não necessita de magreza acoplada. O que realmente aprecio são pessoas audaciosas e cheias de atitude, é isto que eu quero pra mim, e você o que quer?

Liberte-se!

Freak Butterfly.

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

