RSS Feed

Beleza Interior é o Caralho!

Quem nunca ouviu: O que vale é a beleza interior!

Será que na hora de ficar com alguém você nota esta beleza? As pessoas são um tanto quanto hipócritas ao dizer que a real beleza é a que vêm de dentro. Bem, eu não julgo beleza externa, e sim pelo caráter e atitudes, porém, nem todos pensam assim, infelizmente.

Assistindo ao SBT Repórter desta quarta, vi uma matéria sobre obesidade infantil, ai você nota o quanto o ser humano é cruel. Porque julgar uma criança? A mídia que criou tudo isto, antes dela existir e tomar conta de tudo que está em nossas vidas, à beleza era algo realmente relativo, como por exemplo, no barroco. Você pode notar que as pinturas não mostram mulheres magras e sim mulheres carnudas e com curvas, com barriguinhas salientes, e lhes digo mais, em algumas culturas as mulheres com “carne” são as mais cobiçadas, um exemplo é a Nigéria, Marrocos entre outros lugares.

Até a própria mídia não diz mais termos apropriados como “sobrepeso” e “obeso”, ela diz na cara dura gordo. Ouvir da boca de algumas crianças o que elas sentem ao serem excluídas do meio social desde cedo foi chocante para mim. Ouvir crianças zombando das outras crianças, você que a educação já não vem mais de casa, imagine como estas crianças irão crescer, qual será a mentalidade delas? Mais uma geração hipócrita!

Beleza não é uma questão de estar magra ou não, e sim de estar com saúde, não é a toa que o numero de caso de garotas e também garotos com distúrbios de anorexia, bulimia e compulsão alimentar tem crescido deverás. Veja só um exemplo, segundo os endocrinologistas a pessoa deve pesar equivalente a sua altura, vou me dar de exemplo específico: se eu tenho 1,64, segundo a medicina devo pesar 64, este sim seria meu peso ideal, mas para a estética, eu deveria pesar 54 kilos.

Quem foi que criou esta tabela de estética? Acho que deveriam levar em conta como a pessoa se sente bem, e não como ela deve estar mais magra.

Quando estamos bem com nós mesmos, tudo fica bem. Se eu me sinto linda e poderosa, as pessoas irão me ver com outros olhos. O nosso estado de espírito transmite há outras pessoas o que somos e como estamos.

Eu mesmo confesso que muitas vezes lutei contra a “ana” e a “mia” que está em mim. Eu já tive inicio de anorexia e bulimia, sim, logo eu que sou contra tudo isto não suportei a pressão que o mundo provocou em mim, e até hoje estou nesta batalha. Usei fitinha vermelha, e às vezes penso em usar novamente, me policio para não miar, o que estava acontecendo com freqüência, até mesmo com a saliva que eu engolia.

Agora me diga que lucro terei quando estiver com uma úlcera ou outros problemas causados por estas doenças?

Eu, como estudante de comunicação social, sei muito bem do que nós comunicólogos somos capazes, então acho que posso (ou podemos) mudar um pouco o que nos foi tomado, o direito de sermos o que desejarmos ser, mostrando as várias realidades, pois gordos, magros, altos, baixos, negros, orientais, índios todos passam por algum tipo de preconceito nesta vida.

Quero abrir os olhos de outras pessoas como eu e se possível ajuda-las. Sei que somente as minhas palavras eu não vou poder mudar o mundo, mas sei que posso tocar no coração de outros como eu, e assim se formam as correntes. Nenhuma causa é tola se houver um único idiota que lute por ela.

Uma prova de que beleza não significa o numero 38, uma inglesa ganhou um concurso de beleza e vai participar do Miss Inglaterra (se não me engano foi isto que eu li em algum site), sei que ela não irá ganhar ou não ganhou (não sei se já ocorreu o concurso), pois os critérios para este tipo de concurso são rígidos, mas ela provou que mesmo com uns kilinhos a mais podemos até ganhar concursos de beleza.

Hoje as pessoas estão na “era do ficar”, e isto dificulta ser-mos conhecidos, encontrar-mos pessoas legais, e até nos envolver com alguém interessante, pois, a noite se resume em, você vê o cara (ou a mina), se for atraente aos seus olhos você da uma investida e espera os resultados. Poucos conversam e lhe perguntam algo sobre sua vida. Se gostar de ficar contigo, até pode rolar uma ligação, mas nos dias atuais, as pessoas se importam mais com quantidade do que com a qualidade.

Eu ainda penso que a beleza interior fica e há exterior um dia se vai. Prefiro conversar com as pessoas, saber o que ela pensa e daí deixa rolar (claro que não sou santa e acontece de ver, rolar a química e depois é só alegria).

Agora dizer que se apaixonou pela beleza interior de uma pessoa, que a beleza interior dela vale mais é idiotice. Por acaso você tem visão de raio X?

Sejamos sinceros acima de tudo, e porque não dar uma chance das pessoas mostrarem suas personalidades. Assim como já conheci garotas esculturais que não tinham nada a falar, conheci garotas feias e até exóticas que tinham bom papo, ótimas idéias e se duvidar são melhores de cama (afinal, temos de compensar em alguma coisa). Digo o mesmo para os homens que passaram na minha vida, lindos e fúteis, ogros e inteligentíssimos (e ótimos de cama)

Porque viver apenas de alface de podemos nos deliciar em uma maravilhosa macarronada?

Outra coisa que já escutei muito de homens foi: eu lá sou cachorro pra comer osso? Eu gosto é de carne!

Então moças, não se desesperem, o que pode ser “feio” para uns, para outros pode ser maravilhoso! Garanto que todos vocês para mim são lindos.

E para encerrar, como diz Arnaldo Jabour: Você tem pneus? Lógico, todo avião tem.

Beijos e apertos,

Freak Butterfly

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

