RSS Feed

A TPM e Demais Surtos Femininos!

Sim, nós mulheres temos nossos surtos! Não, não é fácil conviver com agente em dias de TPM. Porém, ninguém disse que seria, se não é fácil para vocês avalie para nós que estamos com os hormônios desregulados!!!

Este é o mal que atinge cerca de 75% das mulheres, de acordo com estudos médicos, e é, eu diria, a pior sensação do mundo, aqueles dias em que todos devem ter cuidado e paciência. Sorte de você que apenas 8% destas mulheres tem sintomas mais intensos (mas nunca é demais ter cuidado você não sabe quem está ao seu lado).

Sintomas: Depressão, irritabilidade, inchaço, tensão, mudança de humor, aumento de conflitos interpessoais, fadiga, dores musculares, dores de cabeça e até ganho de peso, entre muitos outros.

Causa: Interferência hormonal no sistema nervoso.

Tratamentos: Vitaminas é uma grande ajuda, no caso as vitaminas são, B6 e E, cálcio e magnésio também são recomendados. Mas acima de tudo consulte seu médico, somente ele irá dizer o que é bom para você (não se automedique).

 

O que eu digo para os queridos rapazes que aqui visitam é: Tenha paciência, pense no que vai falar e seja solidário!

Não adianta dizer que é drama, que é ataque de bixa, que é apenas uma frescura feminina que não é. O assunto é serio e você terá de ser útil e paciente. Seja carinhoso, escute-a e elogie-a (mas sem exageros senão ela suspeita ou acho que aprontou algo).

Outra coisa comum de ocorrer é, a mulher achar que está grávida alguns dias antes de menstruar, mesmo que ela use anticoncepcionais, você use preservativos, isso sempre vai passar pela cabeça de muitas mulheres, então estes surtos é parte de toda essa loucura que a TPM causa. Pois, é na TPM que muitas mulheres cometem loucuras. Em casos mais graves elas ficam violentas e já ouve um caso (tentei achar na NET, mas não consegui de uma mulher que tentou matar o marido).

 

Sejam firmes e fortes! Se você a ama, cuide!

 

Beijinhus,

 

Freak Butterfly

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

3 responses »

  1. O conhecimento é a melhor ferramneta para iniciar uma tomada de atitudes que venham atenuar os efeitos, cuidar-se: física, mental e esperitualmente. Mas é claro, usar de TPM’s para justificar é buscar atralhos para mascarar outros problemas emocionais. Agora nem sempre há uma etiqueta de identificação: “Estou de TPM” e portanto acho bom comunicar ao parceiro de forma sutil. Boa sorte a todos!

    Responder
  2. obrigada FREAKBUTTERFLY eu so tenho 12 anos e ja dou esses surtos minhas amigas as vezes pensam que eu tou louca[hoje eu surtei fiz uma coisa horrivel com minha amiga e eu tou muito mal e eu sou nova nao sei me controlar

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: