RSS Feed

Os novos Reis do iê, iê, iê

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

Gritos, choros, desmaios e muitos cabelos despenteados, assim é a imagem que temos das moças na Beatlemaníacas. A banda que nasceu em Liverpool, Inglaterra, no final dos anos 50, formada por John Lenon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star, que eram conhecidos como “garotos de Liverpool”. Os Beatles, além de influenciarem com suas músicas, ainda causaram impacto com seus trajes e cortes de cabelos modernos para a época. O sucesso foi estrondoso, e foi assim que nasceu o termo beatlemania.

Este grupo é até hoje considerado a banda mais bem sucedida da historia da música, com mais de um bilhão de álbuns vendidos por todo o mundo.

No Brasil, surgia então a Jovem Guarda, com a então suavização do rock que foi batizada por “iê, iê iê”, com letras românticas e divertidas voltadas para o público jovem. Os nomes mais consagrados da época eram Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, que juntos comandavam um programa de auditório na TV Record. O nome Jovem Guarda veio da oposição à velha guarda, que eram os cantores anteriores ao Rock no Brasil. O moviment

o perdeu sua popularidade no inicio da década de 70, devido à ditadura e censura. Já na década de 90, nasce novamente revelações da Jovem Guarda que agitam a molecada até hoje.

Muitas bandas, tanto no Brasil, quanto do exterior, influenciaram bandas que hoje digo ser os novos Reis do iê, iê iê, algumas ainda não estão no auge do cenário musical, mas que já fazem à cabeça de muitos jovens. Algumas bandas que ouvi tocar são Faichecleres (PR), Dissonantes (PR), Reino Funji (RS), Os Azuis (RJ), Mordida (PR), Relespública (PR), Mariatchis (PR), Júpiter Maça (RS), Gianninnis (PR), entre outras que receberam influência de bandas como Replicantes, TNT, Cascavelletes e outras bandas que misturam em suas letras, amores, namoros e sexo. Como podemos notar, é um estilo bem marcante no sul do país.

Eu, particularmente, chamo algumas destas bandas de Rock ‘n Roll Sacana, como por exemplo, Faichecleres, de Curitiba, que tem suas letras frases de duplo sentido, com muito sexo envolvido,

o que torna as músicas ainda mais divertidas e os músicos mais cobiçados pelas mulheres.

Acredito que ainda vamos ver shows destas bandas com mulheres histéricas

, atiradas e alucinadas. Já que o mundo da música começou a abrir suas portas para este antigo/novo estilo.

Se você se interessou e quiser ouvir estas bandas acessem o site da Trama Virtual (www.tramavirtual.com.br) que encontrarão. Eu digo que vale muito a pena escutá-las. Deliciem-se!

Abraços,

Freak Butterfly.

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: