RSS Feed

Mudanças, e nada mais!

Há algum tempo, decidi que era hora de me mudar, tomar outros rumos para minha vidinha pacata, porém, sem planos as mudanças não se tornam fáceis.

Vim para Curitiba na cara e na coragem, e posso dizer muita coragem, pois sair do conforto de nosso lar para um lugar desconhecido, só se tendo coragem.

Logo de cara minha estadia não deu certo, ao invés de um apartamento só meu fui morar em um pensionato, que como chamamos, “orfanato”, pois o descaso de algumas pessoas é terrível, não nós tratam como hospedes pagantes, como tudo em Curitiba, é como se fosse um favor.

Graças a Deus posso dizer que tive a sorte de morar com pessoas incríveis! Amigas, parceiras e divertidas, mas para mim não bastava apenas isto, eu precisava ter um emprego.

Mesmo com uma faculdade no curriculum e uma outra em curso, não foram suficientes para provar minha competência, nem mesmo os inúmeros cursos que fiz… O negocio era eu não pertencer ao norte do país. Isto mesmo, podem negar, mais sei que os sulistas ainda tem preconceitos com os nortistas.

Andei conversando com algumas pessoas para saber qual a imagem que eles têm do norte, além de achar que somos índios e moramos em ocas, eles acham os nortistas folgados! Logo nós, que acolhemos pessoas de todo o país, que trabalhamos duro pelo desenvolvimento do nosso estado, nosso erro talvez seja abrir os braços e dar a eles a oportunidade que não nos é dada aqui.

Esta foi minha grande decepção… Mas como boa brasileira, eu não desisti, permaneci aqui por 6 meses, porém, como qualquer cachorro que leva somente porradas, eu me cansei e decidi que, se a única porta que me abriram foi em Porto Velho (RO), irei usurpar de todas as oportunidades que me forem dadas lá, e se caso um dia eu decida retornar, que esteja mais preparada.

Eu agradeço ao carinho que obtive aqui, e renego aos sentimentos hipócritas que muitas vezes recebi de homens sem coração.

Um fato interessante, aqui os homens não querem nada serio. Querem curtir a vida enquanto podem, mas um dia, seus encantos acabam queridos, e quem vai querer um velho capengando e doente?

Eu fui uma mera boneca inflável para muitos aqui, mas se eles se divertiram com meus desastres, posso dizer que eu não curti. Mas a vida é assim!

Vou sentir falta dos barzinhos que freqüentei, de alguns amigos que conquistei e da família que eu formei.

Mas este é meu mundo. Totalmente do avesso, bipolar e neurótico!

Talvez eu tenha perdido tudo por méritos próprios… Mas isto é uma outra istoria!

Beijos,

Freak Butterfly

About FreakButterfly

Que fique logo claro: não sou sexóloga (apesar de que gostaria muito), também não sou formada em psicologia, sou Bacharel e Adm. Com habilitação em Marketing e agora Bacharel em Jornalismo. Tenho este blog desde meados de 2008, onde comecei a escrever por mera diversão e distração do tédio e solidão que a cidade onde morava até então me proporcionava. Com o passar dos dias, o blog foi crescendo e a vontade de escrever também. Amo escrever e espero faze-lo bem! Não estou aqui para julgar, descriminar ou fazer apologia a qualquer coisa que seja, escrevo do que gosto para pessoas que gostam do mesmo que eu, e se o ofendi, sinto muito, mas basta fechar a pagina. No mais, volte sempre!

2 responses »

  1. Caríssima!
    Lendo alguns de seus textos, (que são ótimos), me deparei com este e fiquei muito triste em saber como foste mal tratada no Sul.
    Sou do RS e, infelizmente, tenho que admitir que o preconceito ainda existe. Mas, as pessoas estão mudando. Vejo muitos trabalhadores do norte por aqui, aceitos pela sociedade, que sofreram um pouco no começo, mas não desistiram.
    Talvez você só tenha errado a cidade, talvez cruzado com as pessoas erradas, até mesmo o frio pode tê-la desanimado. Quem sabe da próxima vez você seja mais abençoada?
    Boa sorte!

    Responder

Deixe uma Resposta

